segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cariocas não começavam tão mal desde 2004

Os clubes do Rio de Janeiro começaram mal o Brasileirão 2010. Nenhum deles conseguiu vencer na estreia. Foram dois empates e duas derrotas. Em um jogo de times mistos em razão dos compromissos na Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Maracanã. No duelo dos campeões carioca e paulista, outro empate: Botafogo 3 x 3 Santos, no Engenhão. Já o Vasco perdeu para o Atlético-MG no Mineirão por 2 a 1 e o Fluminense foi superado pelo Ceará no Castelão por 1 a 0.

A última vez que nenhuma das quatro equipes cariocas venceu na estreia foi em 2004. Naquele ano o Botafogo foi goleado em pelo Goiás em casa por 4 a 1 e o Vasco tropeçou, também em casa, para o Criciúma, perdeu por 1 a 0. Já o Fluminense empatou com o Paysandu em 3 a 3 no Pará e o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Grêmio no Sul. E pior, foram três rodadas sem vitória de nenhum dos quatro. Era o segundo ano seguido que os times do Rio começavam sem vencer. Em 2003 o Vasco perdeu para o Guarani por 4 a 2, o Fluminense para o Criciúma por 2 a 0 e o Flamengo empatou com o Coritiba em 1 a 1. O Botafogo estava na série B.

Será que foi apenas um acidente de percurso ou um sinal de que os times cariocas não irão tão bem no Brasileirão? Veremos nas próximas rodadas!

Em 2004 foi a última vez que nenhum carioca venceu na estreia 

6 comentários:

  1. Olá amigos!
    É um prazer compartilhar link com vocês. Desejo sucesso para o blog!
    Meu link é: http://ditorcida.blogspot.com
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, add meu blog aiiii.Que eu add o seu tbm.
    http://futebolcomnoticias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. devidamente linkado, meu caro.
    gostei muito do olhar estatístico que vc faz aqui.

    ResponderExcluir
  4. irei fazer a parceria sim
    parabens pelo blog mto bem montado
    espero ver vcs um dia na ESPN :P

    Abraços, Corlito.

    PS:se vcs n se importarem, no meu blog vou colocar um banner 120x60 de seu site, porem vcs n precisam fazer isto com meu blog

    ResponderExcluir
  5. Parceria aceita. Estou linkando o blog. Aparecerei mais vezes. Quando puder visite novamente o Blog Fanáticos por futebol.

    Parabéns pelo trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu vasco da gama.. :'x
    http://gologol.blogspot.com/
    Parceria?
    Continua actualizando! Gostei! ;D

    ResponderExcluir