quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pela primeira vez no ano, Santos não balança as redes

Cruzeiro 0 x 0 Santos. Seria um placar normal, se não fosse o fato de, pela primeira vez na temporada, a equipe alvinegra deixasse de marcar pelo menos um gol. Até aqui, com diversos shows dos Meninos da Vila, o Peixe havia marcado em todas as 37 partidas disputadas. O campeão paulista e finalista da Copa do Brasil já balançou as redes 119 vezes, média de 3,22 gols por jogo. Se levarmos em consideração a temporada passada, chega a 42 o número de partidas que o alvinegro praiano não deixou de marcar. A última vez havia sido na derrota para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no dia 31 de outubro.

No jogo em que Adilson Batista anunciou sua saída do Cruzeiro, uma surpreendente formação da equipe mineira com quatro volantes foi uma das razões para parar os Meninos da Vila. Mas será que foi o único dos motivos? É visível que o clima no Santos já não é mais o mesmo. Ganso, Neymar, André e Madson ainda não digeriram a recente punição de Dorival Jr., após chegarem atrasados à concentração. O próprio técnico parece estar incomodado com algumas atitudes dos jogadores. Outro fator pode ser a ausência de Robinho, que dava o equilíbrio necessário de experiência e irreverência. Há também o fato de o Brasileirão ter mais adversários de alto nível. Será que diminui o encanto dessa nova geração de Meninos da Vila?

Um comentário:

  1. O Santos não fazer gols, e o baixo rendimento do time em campo, não é surpresa pra ninguém.
    Em menos de 6 meses, passou da zona de rebaixamento pra MELHORES DO PAÍS, é apenas o espelho daquilo que toda obviedade nos permite acreditar, era precoce afirmar qualquer coisa com relação a esses muleques. O ganso é bom? É ÓBVIO QUE É, o Neymar é bom? Não sei ainda (O TAISON TAMBÉM ERA BOM NO INÍCIO DO ANO PASSADO, COM GOLS LINDOS, DRIBLES... O MULEQUE VOAVA EM CAMPO, E HOJE EM DIA?)
    O Santos goleou times de sétima divisão, todos os confrontos contra times DA ELITE, foi bloquiado, apagado (ALguns ganhou, outros 2 se NÃO ME ENGANO, perdeu)...
    Enfim.
    CHUPAAAAAAAAAA santistas! Só falta o Corinthians cair pra terceira divisão.

    ResponderExcluir